TRADUÇÃO - TRANSLATION

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Raul Seixas em Recife

Há exatamente 24 anos - no dia 19 de janeiro de 1989 - Raul Seixas fez seu último show em Pernambuco. Juntamente com Marcelo Nova & Banda Envergadura Moral, "o mais louco dos lúcidos" - ou "o mais lúcido dos loucos", como já disseram antes, pisou no palco do Pavilhão de Feira do Centro de Convenções, em Olinda - Área Metropolitana do Recife.

Na véspera do concerto, passei 2 horas com ele, Marcelo e Banda no aeroporto de Recife. Ele fazia uma escala num voo para um show em Fortaleza, Ceará. Como quem o contratou para Recife não o conhecia, me chamaram para ciceroneá-lo.Com eles também estavam a assessora Dalva e a esposa de Marceleza, Íris, Beth Salgueiro - diretora da Produtora que o contratou - e Albertino, agente de shows.

Raul Seixas no palco e no hotel (Foto: Arquivo
Alexandre Seixas/RRC II)

Após uma rápida entrevista para uma FM local, Raulzito - depois de uns goles de chopp - papeou muito comigo e com minha esposa, Cláudia Branco. Perguntou pela moçada do Fã-Clube RRC II - no que eu respondia que estaria em peso no show daqui: "Legal, Alexandre. Obrigado!" Num conversa com o Maluco Beleza eu disse: "Raul e Marcelo juntos - nem com camisa de força lhes seguram"... - numa alusão a Camisa de Vênus, antiga banda de Marcelo. Todos riram. E continuamos a tomar chopp e "jogar conversa fora". 

No outro dia - quase no fim da manhã - estive no hotel, mas ele estava dormindo. O show do Ceará tinha sido tumultuado e O Guerrilheiro do Rock ainda descansava. Ainda dei um tempo no bar da piscina com Gustavo Müllem (da Banda) e sua esposa - mas fui resolver coisas do Raul Rock Club II para o show à noite. O RRC II ajudou na divulgação - com direito a carro de som e 5 mil panfletos.

O show bombou. Umas 5 mil pessoas viram Raul Seixas - lento e quase cambaleante - se esforçar para cantar umas 6 músicas com Nova. Recebeu de mim uma estatueta de barro com seu rosto. Agradeceu levando a mão ao peito. já tinha um médico de plantão perto. Foi a última vez que eu vi meu ídolo vivo. Depois, só por telefone e via Correios.

Panfleto do show: Raul em Recife de novo













Nenhum comentário: