TRADUÇÃO - TRANSLATION

sábado, 30 de junho de 2007

ALEXANDRE SEIXAS (RAUL COVER)


AGENDA DE SHOWS -



Dia 14/07/07 (sábado) no Bar Novo Pina

(Recife Antigo) - Recife / PE - 22:30h.



Dia 27/07/07 (sexta) no IV BEZERROS

MOTO FEST - Bezerros / PE - 22:00h.


quinta-feira, 28 de junho de 2007

HÁ 62 ANOS ATRÁS



Hoje, 28 de junho, nosso ROCKEIRO-MOR, RAUL SEIXAS, claro, estaria fazendo 62 anos. RAUL nasceu na véspera de São Pedro, na Rua 7 de Setembro, 108 - Centro - Salvador - Bahia: "Hoje a casa onde eu nasci virou restaurante português. Tão comendo bacalhau no quarto onde nasci (kkkk)". Disse SEIXAS, numa reportagem de 1988. Para mim esta casa tinha de ser tombada e virar um museu.


É isso aí, RAULZITO, com ou sem tombamento, sua arte continua nas bocas. O MALUCO BELEZA continua sendo o cara da hora para uma imensa legião de admiradores. "Tem gente que não morre". Com certeza o RAUL SANTOS SEIXAS só nasceu. FELIZ ANIVERSÁRIO!



terça-feira, 19 de junho de 2007

CONCEITO DE ANARQUIA


No senso comum, Anarquia é sinônimo de caos, bagunça, desordem. Essa idéia de baderna está bem distante do sentido original da palavra. Anarquia vem do grego Anarkos (an=não, arkos=poder) ou Acracia (a=sem, cracia=governo), quer dizer sem governo, sem autoridade, sem hierarquias - logo sem Estado.



Negando qualquer princípio de autoridade - poder - os anarquistas lutam pela formação de sociedades livres baseadas na solidariedade e voltadas para que cada ser humano realize suas potencialidades, sem que para isso precise explorar os outros. Buscando uma vida em equilíbrio com o ambiente e a formação de sociedades autogestionárias, baseadas na socialização dos bens materiais e intelectuais.


As vertentes do Anarquismo: socialistas libertários; comunistas libertários; libertários; autonomistas trabalham para "revolucionar o cotidiano e cotidianizar a revolução" em uma

contínua busca pela Revolução Social. A militância dos indivíduos e grupos dispostos a transformar a si mesmos e as relações sociais está voltada para libertar o ser humano das diversas formas de autoritarismo e opressão (Estado, partidos, família, escolas, instituições, polícias, exércitos, capitalismo, igreja - não confundir com religiosidade - , etc). E simultaneamente, enfrentar as dificuldades permanentes na construção de uma sociedade igualitária, formada por indivíduos livres e fruto de um processo polifônico - onde interagem criativamente: prazer e dor, alegria e tristeza, vida e morte! (GRUPO SEMENTE LIBERTÁRIA / Informativo LIBERA... AMORE MIO - n. 29 - 1993 / Zine O TREM DAS 7 - n. 30 - 1995).


quinta-feira, 7 de junho de 2007

"DOIS MIL E TANTOS CAVALOS CALADOS..."

Cada dia que passa me surpreendo mais com o carisma de RAUL SEIXAS. Ele tinha realmente uma grande influência no seu público. Em número de Fãs-Clubes ele já está em primeiro lugar: uns 200 (ter mais que ROBERTO CARLOS, sempre com toda a mídia na mão, não é mole). E covers? Já devem chegar a 50. Comunidades no Orkut nem se fala, tem uma porrada. O cara continua mais do que nunca sendo admirado. Me lembra a frase de "Geração da Luz: "A semente que eu ajudei a plantar já nasceu". Claro que fecunda todo dia, toda hora, por todo este País.


Ser RAULSEIXISTA é hereditário na maioria das vezes. Alguém herdou de um parente ou amigo: "Foi ele mesmo que me deu o toque". E assim caminha o RAULSEIXISMO. Vivo e ativo, atravessando modismos e, também, a CARETICE INSTITUCIONALIZADA, ranço que ainda existe numa grande parte das "ditas pessoas sérias e do bem". Pois é, "RAUL SEIXAS quebrou conceitos e preconceitos", como já falaram, mas todos nós temos sempre que continuar sua saga de "Guerrilheiro do Rock", "não se deixando delirar com a lua-mãe"; ou seja: sem cair nas armadilhas do sistema, nem "entrar num buraco de rato".



quarta-feira, 6 de junho de 2007

HINO PARA JANIS

Onde as coisas são razões

Ecoem os gritos.

Acordem os idiotas

Cantem canções

Continuem os sonhos

Num copo de bar

Num luar sob a fonte,

E busque-se a brisa,

Vomite-se o tédio

Porque os dias, JANIS,

São ventos

As feridas não secam

Jóia rara, JANIS amada
Janela, jardim, jangada.

LARÍ FRANCESHETTO
(Veranópolis / RS)
(O TREM DAS 7 n.30 - 1995)

sábado, 2 de junho de 2007

ALEXANDRE SEIXAS - RAUL COVER



Em 1996 comecei profissionalmente minha carreira de cover de RAUL SEIXAS. Em Recife já não tinha mais ninguém nessa (pois o único mostrou-se um mero oportunista, não tinha a menor consideração por RAUL nem conhecia as letras de suas músicas). Em 1997, depois de fazer shows com uma banda "pega na rua" e ver muitos músicos curtirem o Maluco Beleza por moda ou interesses nefastos, formei a primeira Banda especialista em DOM RAULZITO em Pernambuco, a SOCIEDADE ALTERNATIVA: TONHO BATERA (bateria), LEANDRO HANSON (baixo) e RICARDO FELIPE (guitarra). Para nós foi uma nova era. Pena que esta Banda esteja hibernando (talvez perdeu o TESÃO RAULSEIXISTA).


Em 2004 fui procurado por dois integrantes de um Banda de Punk-Rock recifense (THE PLAYBOYS), para um Projeto Paralelo deles comigo. Surge ALEXANDRE SEIXAS & SESSÃO DAS 10". Tudo bem, a parceria durou até novembro de 2006. Só com o guitarrista da Banda SOCIEDADE, ainda cumpri minha agenda de shows e corri pra formação de outra. Em dezembro daquele ano (um mês depois do racha), estava formada nova parceria: ALEXANDRE SEIXAS & CAROÇO DE MANGA: ANDRÉ BAQUETAS (bateria), LILLO BASS (baixo), GUGA ROCK
SALLES (guitarra) e JAIMINHO KEYBOARDS (teclados).


Mas o baterista da SESSÃO (LUCAS BATERA) quis continuar (ou reativar) o Projeto. E eu só estava precisando de um baterista para uma outra Banda. Surgiu assim: ALEXANDRE SEIXAS & SESSÃO DAS 10, novamente. Trabalho com duas bandas porque os músicos são muito ocupados. Tocam em outras bandas e nem sempre estão disponíveis. Com isso, todos ficam numa boa, sem Fogueira de Vaidade. E quanto a que continua na caverna com os ursos (a SOCIEDADE), aguardo à volta ("nunca se sabe").
* FOTO: GUGA, ALEXANDRE e LILLO
(II CARPINA MOTO FEST, 25/05/07)

sexta-feira, 1 de junho de 2007

ANARQUISMO - Ninguém Acima, Nem abaixo

Amar é querer a liberdade, a completa independência do outro. O primeiro ato do verdadeiro amor é a emancipação completa da pessoa que se ama. Não se pode verdadeiramente amar senão a um ser perfeitamente livre.



Um anarquista não reconhece ninguém acima dele, nem abaixo. Nem uma pessoa deve pretender representar outra pessoa, porque nisso reside a fonte de toda obediência e de todo conformismo. A ANARQUIA é uma sociedade de livres e iguais. Numa sociedade de livres e iguais não se pode conceber hierarquias, porque a hierarquia pressupõe a distinção e, por conseqüência, privilégio.



A humanidade se encontra dividida: de um lado os que buscam o Poder - fonte de todas as misérias humanas; do outro os que pretendem destruir o Poder. Neste estão os Anarquistas.



* O TREM DAS 7 n. 27 - Recife / 1992 (Zine do RRC II)

"CÊ SABE A GENTE PRECISA ENTRAR EM CONTATO"


Há um ano na Internet, tanto o RAUL ROCK CLUB II, como minha carreira de Cover de RAUL, tiveram uma aceleração imensa depois de conectados na Rede Mundial. Não é barato, mas estamos colhendo frutos desde plantada a semente (germinação precoce). Quer saber mais, é só clicar nesses links abaixo. Visitem e adicionem à vontade. E como dizia RAUL: "BOAS VIBRAÇÕES!"


ORKUT







MSN




SITE




RAUL ROCK CLUB II - RAUL SEIXAS


Estou começando esta página na web do RRC II, um sonhozinho e mais uma conquistazinha da minha saga de continuar o RAULSEIXISMO e a FILOSOFIA LIBERTÁRIA. Espero que vocês gostem, participem e divulguem.


O RAUL ROCK CLUB II está fazendo 25 anos em 28/06/07, esse blog é mais um presente à nossa "dependência química raulseixista". Venham todos (as), mastiguem nossos textos (e os engulam se quiserem), "HÁ DE SER TUDO DA LEI".


"O RRC II, de Recife, é um Grupo forte. Formado quase todo por universitários. Eles estão disseminando a minha ideologia." (RAUL SEIXAS, em 1987, Butantã, São Paulo / SP - Gravado em VHS / DVD).
*Camiseta que ALEXANDRE fez e deu
ao RAUL SEIXAS libertário, out/1988